Imprimir

Notícias / Mundo

Segundo jacaré estaria envolvido em ataque contra garoto em Orlando

R7.com

Versão contada pelo pai à polícia teria sido confirmada por testemunha, segundo registros oficiais
Uma reportagem do jornal Orlando Sentinelsugere que um segundo jacaré estaria envolvido no ataque que matou um menino de dois anos em um parque da Disney.

Segundo registros do corpo de bombeiros obtidos pelo jornal, o pai do menino, Matt Graves, teria dito que foi atacado por um segundo animal quando tentou salvar seu filho.

A criança foi arrastada para a água por um jacaré no dia 24 de junho sob os olhos da família, que passava férias no Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto do parque Magic Kingdom, em Orlando.

O corpo de Lane Graves, do estado do Nebraska, foi encontrado dois dias depois do ataque. Até então, apenas um jacaré havia sido mencionado no incidente.

É a primeira vez que se conhecem detalhes do ataque sob a perspectiva do pai.

Os registros do corpo de bombeiros local descrevem as tentativas do pai de salvar o menino da boca do animal, enquanto a mãe gritava por socorro.

Segundo os documentos, Matt Graves estava tão atônito que se recusava a deixar a área do ataque enquanto equipes de resgate buscavam a criança — apesar de precisar de pontos e antibióticos contra mordidas de jacaré.

No caminho para o hospital, o pai descreveu o "horror" da experiência e disse que foi atacado por um segundo jacaré quando tentava salvar seu filho da boca do primeiro.

O porta-voz da polícia de Orange County, Angelo Nieves, disse aoOrlando Sentinel que uma testemunha também viu o segundo jacaré que atacou o pai de Lane.

Imediatamente após o incidente, cinco animais foram aprisionados e mortos na tentativa de achar os restos de Lane. O animal que arrastou o menino foi capturado dias depois.
Imprimir