Imprimir

Notícias / Cidades

Despachante é preso em flagrante enquanto tentava fazer transferência de veículo

Da Redação - André Garcia Santana

Um despachante identificado como S.F.S foi preso em flagrante  quando tentava fazer uma transferência de veículo com documento particular falso na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Grande, na tarde de quarta-feira (7). O empresário é dono do escritório “Seven”, em Várzea Grande e utilizou um contrato de financiamento falso para transferir um veículo para órgão.

Leia mais:
PF apreende aeronave de R$ 2 milhões em MT durante operação que investiga fraude de R$ 2 bi

De acordo com o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o documento é exigido nas transferências de veículos financiados. “Assim que o Detran desconfiou da autenticidade do documento, acionou a equipe da DERRFVA, que foi até o Ciretran de Várzea Grande e conduziu o suspeito até a delegacia”, disse.

A Polícia Civil informou que após ser interrogado, o despachante foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Ele foi descoberto em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão de Roubos e Furtos (Derrfva) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O delegado explicou por tratar-se de um crime com pena de reclusão superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança ao suspeito, que foi encaminhado ao sistema penitenciário.“Outros processos do despachante serão analisados para apurar eventuais fraudes praticadas pelo suspeito", destacou.

 
Imprimir