Imprimir

Notícias / Esportes

Lucas admite jogar no Corinthians e diz que só Liverpool é empecilho

Folha Online

Desejado pelo Corinthians, o meio-campista Lucas, do Liverpool, admitiu já ter um acerto verbal com o clube do Parque São Jorge e diz que falta apenas a liberação do time inglês para que a transação seja realizada.

Nesta semana, o presidente do clube do Parque São Jorge, Andres Sanchez, já havia comunicado que tinha chegado a um acerto com o volante. Lucas disse, no entanto, que pode permanecer no clube inglês caso tenha mais oportunidades na temporada que vai começar.

"Eu já conversei com o presidente do Corinthians algumas vezes e ele me expôs o que tem como objetivo para o ano que vem, e eu expus o que eu tenho. Só que depende agora de o Corinthians mesmo entrar em contato com o Liverpool e ver se existe possibilidade de liberação. Não posso dizer mais do que isso", falou Lucas, em entrevista à rádio Jovem Pan.

"Eu me sinto pronto, já estou adaptado [à Inglaterra] e esse ano espero ter uma sequência, caso contrário fica difícil para mim [continuar]. É meu terceiro ano aqui, penso em Copa do Mundo e quero jogar. Mas temos que esperar, não adianta. Temos entre 20 e 25 dias de janela [de transferência] e vamos aguardar", continuou.

Nesta sexta-feira, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, confirmou que também manteve conversas com seu ex-comandado, da época do Grêmio, para que pense na possibilidade de voltar ao país.

"Recentemente estivemos conversando em Porto Alegre. Procurei tratar com profissionalismo, já que ele tem uma trajetória internacional na carreira. Deixei claro para ele que se ele tiver interesse e o Liverpool liberá-lo, poderíamos tentar trazê-lo", afirmou o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes.
Imprimir