Imprimir

Notícias / Mundo

Militares reforçam controle da fronteira da França com a Itália

Agencia Brasil

Autoridades italianas reforçaram o controle na fronteira com a França, após os trágicos
acontecimentos de ontem (14) em Nice. Segundo a agência de notícias Ansa, a polícia recebeu o apoio de militares nos postos de fronteira perto da cidade de Ventimiglia.

"Recebemos informações de que os suspeitos poderiam fugir para Itália, mas neste momento não temos nenhuma evidência concreta" disse um porta-voz da polícia.

Imediatamente após o incidente em Nice, a polícia italiana começou a verificar todos os veículos que cruzam a fronteira italiana com a França em estradas secundárias e passagens de montanha.

Hoje, o Ministério dos Assuntos Internos da Itália realiza uma reunião de emergência do Comitê Nacional Antiterrorista, convocado ontem à noite em conexão com o ataque em Nice.

Ontem, um motorista de caminhão atropelou uma multidão que presenciava show de fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada de Bastilha. Segundo as testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar.

O motorista também disparou contra as pessoas, tendo sido morto pela polícia. O atentado matou 84 pessoas. O presidente  François Hollande, da França, classificou o incidente de ataque terrorista.
Imprimir