Imprimir

Notícias / Economia

Hitachi propõe 1 dia de folga por mês sem salário

AE

 O conglomerado de eletroeletrônicos japonês Hitachi propôs ao sindicato que representa seus trabalhadores um plano de cortar a produção e custos de administração sem demitir empregados. A companhia propõe dar a todos os seus 40 mil funcionários um dia de folga não remunerada por mês a partir de abril, durante um ano.
Se implementada, a medida vai se traduzir, na prática, em um corte de 5% do pagamento para os trabalhadores dos segmentos de produtos automotivos e de utensílios domésticos e de 3% para as demais divisões.

O plano se soma ao anúncio da empresa em janeiro de que pretende dispensar ou transferir cerca de 7 mil empregados em suas operações globais, 4 mil deles no segmento de sistemas automotivos, que vem sendo prejudicado pela queda das vendas de veículos, e os outros 3 mil de suas operações de produtos eletrônicos de consumo e de televisores de tela plana.

A Hitachi prevê registrar no atual ano fiscal, que termina no dia 31 de março, um prejuízo líquido de 700 bilhões de ienes (US$ 7 bilhões), o maior já registrado por uma fabricante japonesa. As informações são da Dow Jones.
Imprimir