Imprimir

Notícias / Brasil

Mãe tranca bebê no carro por engano e desmaia na rua

R7

A mãe de um bebê de sete meses viveu momentos de pânico, em Varginha, no sul de Minas, ao sair para levar o filho para a creche. Ao tentar proteger a criança do sol, a mulher acionou o alarme do carro para subir as janelas, enquanto colocava o bebê na cadeirinha. No entanto, ao fechar a porta, com a chave dentro do veículo, o sistema trancou a criança.

Apavorada com a situação, a mulher entrou em pânico e desmaiou. Funcionários da empresa onde ela trabalha testemunharam a cena e correram para ajudá-la. Antenor da Silva, porteiro da instituição, ligou para os bombeiros e quebrou o vidro da frente do veículo para salvar a criança.

— Pedi orientação para ver o que eu poderia fazer, devido ao carro estar no sol. Eles [bombeiros] me orientaram como quebrar o vidro, pois era possível que demorassem a chegar. 

De acordo com o sargento Paulo Estevam, do Corpo de Bombeiros, o acontecimento foi um acidente. Para o  militar, o caso não deve ser considerado uma negligência, já que a mãe não teve intenção.

— Foi um acidente. Então não houve nenhuma parte irresponsável pela mãe. Apenas um susto.

Nem a mãe nem o bebê precisaram de atendimento médico.
Imprimir