Imprimir

Notícias / Economia

Eder não recua e mantém decisão de realizar devassa fiscal em empresas

Da Redação/Alline Marques

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, informou que não irá recuar na decisão de realizar a devassa fiscal nas empresas que resolverem sair do Estado e nega que esteja mandando recado. “Apenas não permitirei que empresas fantasmas atuem sem fiscalização no estado”, diz o secretário.

Eder Moraes diz que encara as críticas com tranquilidade e negou que esteja mandando recado. “Estou defendendo os empresários regionais que geram emprego e renda para Mato Grosso. Está é uma postura do fisco e já está definido”, declarou em entrevista durante visita ao mercado do Porto, em Cuiabá, ontem (3) à tarde.

Com relação às críticas feitas pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) sobre a política de fiscalização nos postos, Eder Moraes diz que manterá uma postura severa no que diz respeito ao recolhimento de impostos. “A austeridade fiscal de forma a garantir a receita causa atrito, mas nada que comprometa a relação entre empresariado e Sefaz”, afirmou.

O secretário declarou ainda que o importante é a satisfação do consumidor final, “que está feliz em ver os recursos sendo aplicados em benefício à sociedade”.

Leia também:

Sefaz fará devassa em empresas que deixarem o Estado

Fiemt defende que secretaria fiscalize e não ameace empresas
Imprimir