Imprimir

Notícias / Política MT

“Política não é profissão, é vocação”, afirma Taques após desistência de Mendes

Da Reportagem Local - Jardel Arruda / Da Redação - Lucas Bólico

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), afirmou que recebeu com tranquilidade e respeito a decisão do prefeito Mauro Mendes (PSB) de não concorrer à reeleição em Cuiabá. O tucano sustenta que possui uma relação de mutua lealdade com o aliado e declarou que entende os motivos que o fizeram desistir da disputa.   

Leia também:
​Mauro Mendes desiste de candidatura à reeleição em Cuiabá
 
“Eu acredito no que o Mauro disse, confio. E temos que entender isso, a política não é profissão, é uma vocação, uma missão, assim que eu entendo”, declarou. O governador está participando de uma reunião com a cúpula dos partidos que dariam apoio a Mendes para definir quem será o substituto.
 
“Eu recebi com total respeito a decisão dele. Política é igual nuvem, nós temos que entender a posição do Mauro, ninguém foi mais leal ao Mauro do que eu desde 2010 e ele leal a mim. 2010, 2012, 2014, 2016... todas as vezes que vocês [jornalistas] faziam a pergunta, eu dizia o seguinte: se o Mauro for candidato, estaremos juntos. Lembra disso? Todos se recordam, com total tranquilidade. Mauro é meu amigo, o PSB está junto conosco”.
 
A decisão sobre o novo nome precisa sair até no máximo sexta-feira (5), quando serão realizadas as convenções partidárias. “Já tem várias saídas, estamos muito tranquilos em relação a isso. Já tenho conversado com Mauro, com o PSB, com outros partidos políticos e pode ter certeza que nós teremos candidato e candidato com condições reais de ganhar a prefeitura de Cuiabá”.
 
De acordo com o governador Pedro Taques, existe a possibilidade de o novo candidato do grupo vir de qualquer um dos partidos, não necessariamente do PSB ou PSDB. Perguntado exclusivamente sobre o deputado federal Fábio Garcia, Taques disse que é um bom nome, como vários outros dos aliados.
Imprimir