Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio de grandes proporções já dura cinco dias em MT; linha de fogo ultrapassa 18 km

Da Redação - Wesley Santiago

O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (244 km de Cuiabá) tenta incessantemente combater um incêndio de grandes proporções em uma área rural do município. Segundo as informações, a linha de fogo já ultrapassou os 18 quilômetros de extensão. Para tentar apagar as chamas, a corporação utiliza um avião. A expectativa é que até o fim do dia tudo esteja controlado.

Leia mais:
Incêndio em lanchonete atinge terminal André Maggi; curto-circuito pode ser causa
 
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao Olhar Direto que a linha de fogo tem aproximadamente 18 quilômetros de extensão e tem dado trabalho aos homens da corporação. Como as chamas chegaram a copa das árvores, foi necessário o emprego de um avião para auxiliar no combate.
 
A aeronave tem capacidade para carregar três mil litros de água e é utilizada junto com as equipes de solo. O fogo ainda não foi controlado, mas a expectativa é que até o fim do dia o cenário seja diferente. O incêndio começou na última quarta-feira (03), mas o trabalho do Corpo de Bombeiros teve início na sexta (05). Ao todo, são 24 brigadistas e 12 bombeiros atuando no local.


 
A vegetação seca contribui para o aumento nos números de incêndio por todo o estado. Em Mato Grosso, a cidade de Gaúcha do Norte é a que tem mais focos (180). No ano, o município aparece entre os cinco com mais focos de queimada. Nas últimas 48 horas foram registrados 197 focos em Mato Grosso, que figura na segunda colocação.
Imprimir