Imprimir

Notícias / Política BR

Artistas e manifestantes fazem ato a favor do juiz Sérgio Moro, em Curitiba

Do G1 PR, com informações da RPC Curitiba

Um ato de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) em frente à Justiça Federal de Curitiba. Artistas estavam entre os manifestantes. As atrizes Susana Vieira e Luana Piovani, o ator Victor Fasano e o cantor Fagner, que já escreveu uma música em homenagem a Moro, participaram do ato. 

"Nós estamos defendendo ele [Sérgio Moro]. Então, meu amor, se ninguém sabe, nós estamos defendendo a integridade dele. A nossa cara tá junto do Moro. Eu acho que é isso. E a nossa grande preocupação é que as coisas mudem", disse Susana Vieira. Escute o que falou a atriz Susana Viera no vídeo abaixo. Antes do protesto, os artistas almoçaram com o juiz.

Além de respaldar a Operação Lava Jato, o protesto apoiou o pacote de 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). Mais de duas milhões de pessoas assinaram o abaixo-assinado, que foi entregue por representantes do MPF ao Congresso Nacional, em março.

Os manifestantes também se posicionaram contra o projeto que altera a lei de abuso de autoridade. O projeto de lei do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, já foi criticado porSérgio Moro.

Em ato realizado no fim de julho em frente à Justiça Federal, na capital paranaense, Moro afirmou que investigações da polícia e do Ministério Público podem ser prejudicadas com a aprovação da medida. "Se esse projeto for aprovado, haverá um efetivo risco às investigações. E eu não digo aqui sobre a Operação Lava Jato, porque isso transcende em muito a Operação Lava Jato. Isso diz respeito à independência da magistratura, isso é válido para toda e qualquer investigação, presente ou futura", disse, à época.
Imprimir