Imprimir

Notícias / Cidades

Concurso para a Politec é aprovado por Pedro Taques e diretor fala em contratações emergenciais

Da Redação - Wesley Santiago

O novo diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Reginaldo Rossi do Carmo, concordou que o órgão necessita de mais servidores e disse que o governador Pedro Taques (PSDB) já aprovou a realização de um concurso para a área. Além disto, ele ainda falou em contratações emergenciais para liberar os corpos que ainda aguardam exames.

Leia mais:
Corpo de jovem assassinado demora mais de 6h para ser recolhido; carros do IML estão estragados

Pelo menos 30 corpos ainda estavam no IML (Instituto Médico Legal) aguardando a liberação. O problema era a falta do dosímetro, que impossibilitava a utilização da máquina de raios-X: “Estavam em falta, mas já foram adquiridos e estão chegando aqui em Cuiabá. Por conta disto, os corpos devem começar a ser liberados entre hoje e amanhã”, disse o novo diretor.
 
Segundo Reginaldo, o aparelho está funcionando, mas o que faltava era apenas o dosímetro e outros equipamentos necessários para operá-lo. Por conta dos problemas, o corpo do empresário Fernando Barbosa dos Reis, de 55 anos, encontrado carbonizado na sexta-feira (5) na Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, não foi liberado.
 
Além disto, o novo diretor adiantou que um concurso já foi aprovado pelo Executivo: “O concurso já foi aprovado pelo governador do Estado, só falta a liberação para a execução do concurso. Temos uma perspectiva de um contrato emergencial para técnico de necropsia e técnico legista, principalmente no interior de Mato Grosso onde temos dificuldades de encontrar estes profissionais”. Porém, o número de vagas ainda não foi divulgado.
Imprimir