Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla mantém criança refém por 40 minutos; vítima relata medo e exigências de ladrões;veja fotos

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - André Garcia

Dentre as vinte pessoas mantidas reféns durante um assalto na manhã de hoje (15), está uma criança. Apesar do susto, ela passa bem. A informação é da operadora de caixa M.M.F.G., que permaneceu por cerca de 40 minutos sob ameaça de arma de fogo por dois ladrões no interior da farmácia Pague Menos, instalada na avenida Brasil, do bairro CPA, em Cuiabá. Ao Olhar Direto ela relatou que os bandidos promoveram um verdadeiro 'limpa' nos clientes e exigiam que o cofre do estabelecimento fosse aberto. 

Leia Mais:
Dupla que invadiu Correios tem passagem por tráfico e assassinato; refém disse que não sentiu medo

Segundo a vítima, os criminosos chegaram ao local por volta das 9h30 e anunciaram o assalto. No entanto, perceberam a aproximação de uma viatura da Polícia Militar e resolveram evitar a saída dos clientes e de funcionários do local. Na sequência, determinaram que o grupo se dividisse. Parte das vítimas recebeu a ordem para que entrasse em um dos banheiros do estabelecimento comercial. Lá, permanceram sob a vigilância de um criminoso. O segundo ladrão adotou a mesma tática com o restante do grupo.
 
Com a chegada da Polícia Militar, a quadra onde o estabelecimento está instalado foi isolado e iniciou-se a negociação para libertação das vinte pessoas. Os bandidos exigiram que a imprensa estivesse no local para que pudessem se entregar.  A operação foi coordenada por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar e o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública foi acionado.

Os dois bandidos, presos, foram identificados como Felipe Mateus dos Santos, de 18 anos, e Ailton Antônio da Silva, de 34 anos. Ambos possuem histórico criminal e nada declararam sobre o episódio de violência.
 
“Todo mundo fica muito assustado com uma situação como essa, mas a vida tem que continuar. Não vamos poder parar  por causa disso. O jeito é seguir em frente”, resume. Ela ainda contou que nunca havia vivenciado situação semelhante e avalia que a segurança necessita de investimentos. 
 
Em menos de uma semana esse é o segundo episódio envolvendo assaltos e reféns em Cuiabá. No dia 11, dois ladrões mantiveram  um segurança e uma servidora dos Correios reféns por cerca de duas horas. Após intensa negociação, foram liberados sem ferimentos.
Imprimir