Imprimir

Notícias / Mundo

Chinesa cai de cruzeiro e sobrevive 38 horas no mar

Da Agência Efe

Uma mulher de 32 anos que caiu na água durante um cruzeiro entre China e Japão foi salva por um pesqueiro, após passar 38 horas nadando e flutuando em alto-mar, informou nesta segunda-feira (15) o jornal oficial "China Daily".

A náufraga identificada como Wang chegou a dormir algumas horas enquanto flutuava no oceano, disseram os médicos que a examinaram após sua proeza.

A mulher viajava no barco com seus pais e desapareceu depois de dizer a eles que daria um passeio sozinha pelo convés.

Os pais notaram o sumiço na noite de quarta-feira (10), quando 100 voluntários começaram a procurar pela mulher no navio. Como não a encontraram, concluíram que ela tinha caído pela borda e a deram por morta.

'Milagre'
A surpresa veio dois dias depois, quando o pai recebeu um telefonema no qual lhe asseguravam que sua filha tinha sido resgatada. O homem reagiu com incredulidade, pensando que alguém estava fazendo uma brincadeira.

"Só quando ouvi a voz da minha filha acreditei que estava viva... É um milagre!", afirmou o pai em declarações ao jornal chinês "The Paper".

A mulher foi avistada por pescadores de uma embarcação perto do litoral de Zhoushan, na província de Zhejiang, e a resgataram "com apenas pequenos ferimentos nos braços", segundo contou um dos marinheiros que participaram do salvamento.

A jovem disse que caiu acidentalmente no mar quando se apoiou em uma varanda.

O pai de Wang afirmou que sua filha aprendeu a nadar nova – algo pouco frequente em um país onde não é habitual levar as crianças a piscinas ou praias – e disse que ela é "uma boa nadadora".
Imprimir