Imprimir

Notícias / Cidades

Centro-Oeste tem pancadas de chuva

Climatempo via Terra

A primeira quinzena de agosto começou com tempo úmido, com muitas nuvens, chuva e menos calor em muitas áreas de Goiás, do Distrito Federal e de Mato Grosso do Sul.

A chuva certamente surpreendeu e agradou muita gente, pois o  do Brasil vem tendo dias extremamente secos e quentes, com calor acima dos 37°C em várias regiões. e de Anápolis tiveram chuva e até raios no começo da manhã. Em Mato Grosso do Sul, algumas pancadas foram moderadas a fortes desde a madrugada e também com raios. A capital  também teve um pouco de chuva na madrugada.

Estas condições de tempo são completamente diferentes do que normalmente e vê em agosto. A grande mudança no tempo veio com o deslocamento de áreas de instabilidade do Sul para o Sudeste e para o Centro-Oeste.

Mais pancadas de chuva são esperadas para tarde e parte da noite desta terça-feira em Goiás e em Mato Grosso do Sul, mas há expectativa de que volte a chover sobre o Distrito Federal, que teve chuva no fim de semana passado, e de pancadas de chuva também sobre áreas de Mato Grosso.

Previsão de mais chuva

Esta semana de agosto vai continuar com condições atípicas. . Em Goiás e no Distrito Federal, o tempo seco volta a predominar entre quarta e sexta-feira. Mas uma grande frente fria deve chegar ao Brasil no próximo fim de semana e poderá provocar mais chuva no Centro-Oeste.
Imprimir