Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de atacar dentista em SP é preso e diz que matou por ciúmes

Do G1 Santos

Um dos homens presos pela polícia após assaltarem turistas em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi identificado como um dos suspeitos de matar o dentista Danilo Fascina dos Santos, em 2015. Denilson da Silva Lima, de 18 anos, estava foragido desde a época do crime e deu sua versão, dizendo que cometeu o ato por motivos pessoais.

No último sábado (13), Denilson e outros dois homens invadiram uma casa de veraneio e roubaram diversos objetos pessoais de um grupo de turistas em Mongaguá. Eles foram perseguidos pela Polícia Militar, que conseguiu deter o grupo na cidade vizinha de Praia Grande.

O trio foi encaminhado à Delegacia Sede do município e, no local, a Polícia Civil constatou que um dos presos era Denilson, identificado como autor do disparo que matou o dentista  Danilo dos Santos em novembro de 2015.

Assassinato 
Segundo o delegado do 1º Distrito Policial da cidade, Juvenal Marques Ferreira Filho, o suspeito deu uma versão diferente da apurada pela polícia sobre o crime.

"Ele [Denilson] nos disse que, dias antes do crime, viu sua namorada, que residia próximo ao local dos fatos, conversando com Danilo e pensou que havia algo entre os dois. Ao perguntá-la sobre algo, a moça negou. Mesmo assim, ele ficou desconfiado", disse o delegado, que é o responsável pelas investigações do caso.

Ainda segundo Juvenal Ferreira Filho, no dia do assassinato, os criminosos tinham a intenção de praticar um roubo na cidade de Itanhaém. No entanto, Denilson convenceu os comparsas a irem até o bairro Canto do Forte, em Praia Grande, pois tinha chances de encontrar a vítima por lá.

O dentista Danilo Fascina dos Santos foi morto na porta da casa de uma colega de trabalho. Ele daria uma carona para ela e a esperava com o carro ligado. O crime aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado.

No total, três homens participaram da ação, edois deles foram presos em Praia Grande, um dia após o crime, que foi registrado por câmeras de monitoramento.

Segundo a polícia, os dois homens que estavam com Denilson roubaram a colega do dentista, que foi abordada logo após sair de casa. Enquanto isso, o dentista foi abordado por Denilson, que teria sido o responsável pelo disparo. A vítima morreu na hora.
Imprimir