Imprimir

Notícias / Política MT

Serys diz que Julier é soberbo ao comparar adversários com 'walking dead'

Da Redação - Laíse Lucatelli

A candidata a prefeita de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) viu arrogância na declaração do candidato Julier Sebastião (PDT), que tachou alguns adversários de “walking dead” (mortos caminhantes), por estarem disputando o mesmo cargo 16 anos depois. O ex-juiz federal classificou dessa forma a candidata Serys, além de Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), todos concorrentes na eleição de 2000.

Leia mais:
Julier afirma que representa a renovação e enfrentará “walking deads” como rivais na eleição
 
“Essa declaração á extremamente soberba. Nem é digna do Julier. Ele acha que a experiência das pessoas não tem valor. Há várias coisas que não concordo nos meus concorrentes, mas desfazer das pessoas é não gostar de gente. Eu não menosprezo nenhum candidato”, afirmou Serys, em entrevista ao Olhar Direto, durante visita à sede do site.

Para a ex-senadora, o fato de estar há muito tempo na política e ter serviços prestados deve ser valorizado. “Não é uma questão de discutir quem já teve cargo ou não. Temos que discutir a ética, o gasto da campanha e as propostas de políticas públicas para melhorar a vida de quem precisa. Tenho 20 anos de mandato e uma ficha absolutamente limpa. O Ministério Público nunca ofereceu denúncia contra mim”, destacou.

Para trabalhar o mote de que representa a renovação, Julier usou como referência a série de TV americana “The Walking Dead”, que se passa em um fictício Estados Unidos devastado e conta a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A tradução literal do termo “walking dead” é “mortos caminhantes”. Trata-se de é uma referência aos mortos-vivos do seriado, que se alimentam de carne, entre elas a humana, e agem irracionalmente, movidos apenas pela fome.

“Se for analisar, três dos nossos adversários estavam nas eleições de 2000 para prefeito. Tirando o ex-prefeito Roberto França, que venceu aquela eleição, os três são os mesmos, com as mesmas propostas. E a cidade mudou, a população mudou, nós mudamos e eles estão vindo aí como os 'walking dead'. Não é mais tempo de walking dead. É tempo de renovação”, argumentou Julier Sebastião, em entrevista ao Olhar Direto esta semana.
 
Imprimir