Imprimir

Notícias / Política MT

Empresário desiste de candidatura em Várzea Grande e coligação se divide em duas opções

Da Redação - Jardel P. Arruda

O empresário Willian Cardoso (PSDB) desistiu da candidatura a prefeito de Várzea Grande, nesta sexta-feira (19). A coligação “Várzea Grande de Todos Nós” (PSDB, PTC, REDE, PSDC, PV, PROS, PT, SD, PMN, PTdoB e PRB) agora discute se promove o candidato a vice-prefeito Fábio Saad (PTC) a cabeça de chapa, ou se Alan “da Top Gás” (PV) assume a candidatura.

Leia Mais:
Willian Cardoso registra candidatura e vai para disputa com apoio de 11 siglas e 160 candidatos a vereadores

De acordo com o vereador e candidato a vice Fábio Saad, até às 18h desta sexta a coligação vai anunciar o novo candidato a prefeito. Uma discussão entre o grupo político analisa todas as nuances entre os dois novos possíveis candidatos e será escolhido o considerado melhor para toda a coligação.

“Eu fui vereador por dois mandatos. Conheço a cidade. Ajudei muito no Plano Diretor, que a cidade não tinha há mais de 140 anos. Mas eu sou professor. Não tenho dinheiro para bancar uma candidatura majoritária”, afirmou Saad, em entrevista ao Olhar Direto.

Boatos sobre uma possível desistência de Willian Cardoso circulam nos bastidores desde a semana passada. O motivo seria a falta de suporte do próprio partido, em decorrência da aliança feita pelo governador Pedro Taques (PSDB) com a família Campos em 2014. Naquele pleito eleitoral, Jaime Campos (DEM) apoiou Taques e agora cobra apoio à reeleição da esposa Lucimar Campos (DEM), atual prefeita de Várzea Grande.

Na convenção que lançou Willian Cardoso como candidato em Várzea Grande, as únicas lideranças de expressão do PSDB estadual a participarem foram o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e o presidente do partido em Cuiabá, Carlos Avalone.

Segundo com a assessoria de Cardoso, ele enviará uma carta aberta à sociedade para explicar todos os motivos da desistência à população ainda nesta tarde.

Atualziada às 15h35
Imprimir