Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais impedem menino de explodir bomba presa ao corpo, no Iraque; vídeo

Extra

Um menino-bomba, que carregava explosivos presos ao próprio corpo, foi preso, neste domingo, por policais, na cidade de Kirkuk, no Iraque. De acordo com informações do site "Rudaw", o garoto, com idade entre 12 e 13 anos, que ainda não foi identificado, pretendia detonar o artefato, mas foi impedido pelos agentes, que o apreenderam.

Um repórter da publicação registrou, em vídeo, o momento em que o menino, com os explosivos enrolados em torno de sua barriga, é segurado pelos braços pelos policiais. Os policiais rasgam a camisa do rapaz e exibem a bomba.

A bomba que o garoto carregava foi desarmada. No vídeo é possível ouvir o repórter dizer: "as forças de segurança estão agora a desarmando o cinto de explosivos".

De acordo com o "Rudaw", horas antes da apreensão do menino-bomba, um terrorista detonou uma bomba na região de Wasit, ferindo três pessoas. Logo depois, houve outro atentado terrorista semelhante, na mesma região, mas ninguém ficou ferido.

Os atentados seriam retaliações do grupo terrorita Estado Islâmico, que tem perdido territória em Kirkuk devido a ação dos agentes de segurança locais.
Imprimir