Imprimir

Notícias / Cidades

Governador demite três agentes que facilitaram entrada de celulares em presídios

Da Redação - Jardel P. Arruda

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou a ratificação da demissão de três agentes prisionais em decorrência de processos administrativos pelo fato deles terem sido presos ao facilitar ou tentar entrar com drogas e celulares dentro de unidades prisionais de Mato Grosso. Os atos foram publicados no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (23).

Leia mais:
Após deixar diretoria geral, Peralta é novo corregedor geral da Polícia Civil

Os demitidos foram Valderson Wilson Guimarães, José Santana Belchior Júnior e Eduardo Carlos da Silva. Eles já haviam sido demitidos, recorreram da decisão e voltaram a ter a punição ratificada.

O ex-agente penitenciário José Santana Belchior Júnior foi demitido do serviço público por ter sido preso em agosto de 2013 tentando entrar com celulares e droga no presídio Major Eldo de Sá, o presídio da ‘Mata Grande’, em Rondonópolis.

Já o ex-agente prisional Eduardo Carlos da Silva preso em flagrante em julho de 2012 quando tentava entrar na Penitenciária Capão Grande, localizada em Várzea Grande, com porções de cocaína, sete aparelhos de celular e três chips.

or último, Valderson Wilson Guimarães, teria recebido vantagem financeira para facilitar a entrada de drogas e aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado.
Imprimir