Imprimir

Notícias / Brasil

Equipes de resgate encontram sete corpos de acidente aéreo nos EUA

G1

O governo norte-americano informou, no final deste domingo (9), mais dois corpos foram resgatados de vítimas do acidente aéreo envolvendo um pequeno avião com um helicótero durante o voo na fronteira entre Nova York e Nova Jersey, no sábado (8).



Até agora, sete corpos já foram retirados do Rio Hudson, onde ocorreu o acidente. No total, nove pessoas estavam a bordo das aeronaves.



Segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, seria impossível sobreviver ao choque, contrariando relatos iniciais da Guarda Costeira, de que sobreviventes haviam sido resgatados. Os mergulhadores da polícia continuam vasculhando o rio Hudson, em busca das outras duas vítimas e de destroços.



Neste domingo, uma grande parte da fuselagem do helicóptero foi içada do fundo do rio. Os destroços do avião também já foram localizados por meio de um sonar.


Entre os corpos resgatados estão os das três pessoas que ocupavam o avião: Steven Altman, piloto e proprietário da aeronave, seu irmão, Daniel, e seu sobrinho, Douglas. No helicóptero viajavam o piloto e cinco turistas italianos, que seriam da cidade de Bolonha.

Os turistas italianos no helicóptero da Liberty Tours, que opera voos panorâmicos na região, faziam parte de um grupo com 12 pessoas. O consulado italiano em Nova York vai confirmar as identidades das vítimas.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, descartou as chances de encontrar pessoas com vida. “Não haverá um final feliz”, afirmou, acrescentando que essa deixou de ser uma missão de resgate de sobreviventes.

Investigações

As causas do acidente ainda não estão claras e serão investigadas pela National Transportation Safety Board, organização dos EUA responsável pela segurança nos transportes.

Um piloto que estava em um heliporto próximo ao acidente diz ter tentado avisar o helicóptero de que um avião se aproximava. O profissional trabalha para a mesma empresa que realizava o voo turístico sobre o Rio Hudson.

Uma testemunha que estava em terra em Hoboken disse ter ouvido o barulho parecido com o de um escapamento de carro, e disse que depois viu o helicóptero caindo "como uma pedra". Segundo ele, o pequeno avião perdeu uma asa. "Os dois aparelhos iam na mesma direção e se chocaram sobre a água, e aí ouvi uma explosão", contou uma testemunha ao canal NY1.
Imprimir