Imprimir

Notícias / Política MT

Candidata a prefeita denuncia à PF perfil falso que oferece combustível por ‘adesivagem’

Da Redação - Lucas Bólico

A candidata a prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) denunciou por calúnia à Polícia Federal um perfil falso de Facebook que tentava associar seu nome às práticas de crime eleitoral.
 
Leia também:
Campanha de Rosana rebate críticas e lembra que grupo político destinou 1500% a mais em emendas
 
Ela protocolizou uma queixa crime na PF na quinta-feira (25) para que sejam apuradas as práticas irregulares nas redes sociais e que os culpados sejam identificados.
 
O perfil falso faz publicações com fotos de adesivo da candidata e de candidatos a vereador da coligação “Amor por Sinop” e oferece combustível em troca da adesivagem nos veículos, o que é proibido pela Justiça Eleitoral.

Além da queixa crime por calúnia, Rosana Martinelli gravou um vídeo para ser postado no Facebook. “Venho esclarecer que a nossa campanha é limpa, não estamos trocando adesivo por combustível, quero comunicar que fizemos uma queixa crime na Polícia Federal para apurar os fakes que estão circulando nas mídias sociais. A nossa campanha é séria, em respeito ao cidadão sinopense”, declarou. As informações são da assessoria de imprensa.
Imprimir