Imprimir

Notícias / Cidades

Família de cuiabano internado em Belém com infecção bacteriana pede ajuda para pagar despesa médica

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Internado em estado grave na cidade de Belém, no estado do Pará, o gerente de uma empresa de ar condicionado Carlos Alberto Aguiar Neri contraiu uma bactéria que atingiu e provocou uma infecção na região da garganta.  Ele e sua família, que moram em Cuiabá há 10 anos, buscam arrecadar dinheiro para pagar os custos médicos na cidade paraense.

Leia mais:
Família procura por cão da raça shih tzu desaparecido; crianças chamam por animal


Conforme Jeanes Oliveira Neri, esposa de Carlos, tudo começou quando o marido sentiu uma dor na garganta "como se fosse um resfriado normal". A partir daí a dor foi aumentando e Carlos teve de passar por duas cirurgias seguidas. A primeira para tirar uma absesso, ou seja, uma acumulação de pus que se formou na garganta. A segunda cirurgia foi para retirada efetiva da bactéria que se espalhou pela região do mediastino, também na garganta. O procedimento durou cerca de 5 horas. 

A esposa de Carlos conta que, a princípio, a ideia dela e dos demais familiares era angariar recursos para transferir o marido em uma UTI aérea para Campo Grande, cidade onde mora grande parte da família. No entanto, após a segunda cirurgia realizada na capital paraense, a esposa do paciente decidiu pedir ajuda financeira para tentar arcar com os custos da internação na cidade do norte do país. A decisão, segundo ela, se deu porque os médicos não aprovariam a transferência do marido no período da recuperação cirúrgica.

Jeanes narra que, por conta do problema, membros de uma escolhinha de futebol onde o seu filho treina em Cuiabá realizaram uma “cotinha” para tentar trazer o pai do pequeno jogador de volta à capital mato-grosensse. 

Para quem deseja doar basta depositar qualquer valor na conta de Jeanes, conforme os seguintes dados: Banco do Brasil, Agência 3325-1, Conta corrente 29055-6, Jeanes Oliveira Neri. 
Imprimir