Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes ficam feridos em rebelião e presos fogem de unidade em carro de servidor público

Da Redação - Patrícia Neves

Dois agentes penitenciários ficaram feridos durante um motim e fuga de presos da cadeia pública de Nova Mutum, a 250 km de Cuiabá, registrada por volta das 20h30 de segunda-feira, 29 de agosto. Com a confusão, quatro detentos conseguiram escapar e ainda não foram localizados.
 
Leia Mais:
Ladrão usa arma de brinquedo para tentar assaltar agência do Sicredi, mas acaba baleado por segurança

Ao Olhar Direto, o  secretário adjunto de administração penitenciária, Fernando Lopes, explicou que os quatro detentos conseguiram escapar da cela e renderam os agentes iniciando em seguida, uma rebelião.  Pouco depois, os quatro detentos fugiram no carro de um dos agentes. As circunstâncias da fuga ainda serão apuradas. Forças de segurança foram acionadas para controlar a situação.
 
Há informações de que armamento da unidade prisional, que tem capacidade para abrigar a 150 detentos, também tenha sido roubada pelos presos. No entanto, o secretário informou que é realizado nesta manhã um levantamento dos danos causados pela rebelião.
 
Por causa dos estragos ao prédio, o secretário informou que transferências serão realizadas na data de hoje, mas a unidade não deverá ser interditada.
 
A cadeia pública, a exemplo de outras unidades prisionais, está superlotada. 
Imprimir