Imprimir

Notícias / Cidades

Empresário candidato a vereador é preso por latrocínio

Da Redação - Wesley Santiago

Valmir José dos Santos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (07). Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, decretado pela comarca de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá). O acusado é candidato a vereador do município de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá).

Leia mais:
Procon autua empresas de ônibus por abusos contra o consumidor
 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o latrocínio que teve como vítima, Amilton Benedito Pereira dos Santos, aconteceu em 2011, em Mirassol D’Oeste. O delegado, Nelder Martins Pereira, explicou que Valmir, apontado como um dos autores do crime, atualmente é dono de quatro farmácias em Nova Olímpia e se candidatou a vereador do município, nas eleições de 2016.
 
“Após cometer o crime em Mirassol D’Oeste, o acusado decidiu vir para Nova Olímpia e ser um ‘cidadão de bem’”, disse o delegado. Com o recebimento da ordem de prisão contra o candidato, na terça-feira (06), policiais da Delegacia de Nova Olímpia se mobilizaram durante o dia inteiro e conseguiram cumprir o mandado por volta das 19h40, em um dos comércios do suspeito.
 
Depois de ter a prisão cumprida, o candidato foi levado para exame de corpo delito e posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Barra do Bugres.
Imprimir