Imprimir

Notícias / Cidades

Bandidos sequestram tenente da PM, roubam Honda Civic derrubam poste e invadem residência durante fuga

Da Redação - André Garcia Santana

Parte da quadrilha envolvida no sequestro do tentente da policial militar D.S.P.S e de sua esposa R.O, no final da noite de quarta-feira (7), foi presa após fugir de uma abordagem policial, em um veículo modelo Honda Civic, colidindo em seguida contra um poste e derrubando o muro de uma residência, na madrugada de quinta-feira (8).  Os suspeitos, identificados como L.M.S, de 16 anos, Allef Gabriel Júnior Magalhães, de 22 e Josemar da Silva Magalhães, 30, já haviam roubado outro carro na segunda-feira (5), utilizando-o na ação criminosa.

Leia mais:
Embriagada, servidora da Sejudh é presa após bater em carro de idoso, xingar e ameaçar PMs

O sequestro foi descoberto depois que uma equipe do 24º Batalhão  da PM foi informada sobre a atividade suspeita relacionado a um veículo modelo Civic, de cor preta. Na tentativa de abordagem, os suspeitos saíram em alta velocidade em direção ao bairro Pedra 90, em Cuiabá. Um deles chegou a saltar do carro em movimento, passando a pular os muros das casas.  Em seguida, profissionais do 9º Batalhão se depararam com o mesmo veículo na Avenida das Torres, dando sequência a perseguição.

Em alta velocidade, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de alta tensão, derrubando-o, capotando por várias vezes, e invadindo o quintal de uma casa após derrubar o muro da mesma. Ainda que feridos, por conta do acidente, os dois acusados tentaram fugir novamente, pulando pelos muros de outras residências da vizinhança.  A situação mobilizou outras equipes da PM para um cerco policial, que também contou com o apoio da Ronda Ostensiva Tático Metropolitano (Rotam).

Deste modo, ambos os envolvidos foram localizados nos fundos de uma casa, escondidos em baixo de um tanque de lavar roupas. Como, em consulta a placa do veículo não foi constatada nenhuma queixa de roubo ou furto, os criminosos foram indagados sobre a motivação para a fuga. Assim, informaram que haviam realizado um roubo e que as vítimas eram mantidas em cárcere por comparsas, em um matagal no bairro Pedra 90.

Nas buscas ao interior do veículo foi encontrada uma arma da marca Taurus, calibre 40, com o brasão da Polícia Militar de Mato Grosso.  Diante das informações, os militares chegaram ao local do cárcere e encontraram as vítimas na rua, já liberadas pelos outros suspeitos. De acordo com elas, os bandidos tentaram, por diversas vezes, ligar para os comparsas que estavam com o carro, mas como não conseguiram contato, ficaram com medo e as liberaram, tomando rumo ignorado.

O tenente contou ainda que o suspeito responsável por vigiá-los usava tornozeleira eletrônica e estava em um veículo Pálio, de cor branca. Os acusados detidos revelaram que se tratava de J.S.M e apontaram o local onde ele morava. Lá, além dele, também foram apreendidas a carteira e os documentos do policial. O Pálio usado na ação também foi localizado posteriormente, depois de ter sido abandonado bairro Voluntários da Pátria, em Cuiabá. O veículo também havia sido roubado no dia 5.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2016284905, os criminosos A.G.J e L.M.S chegaram ao Cisc com escoriações pelo corpo decorrentes do capotamento. Assim como J.S.M, eles foram reconhecidos por todas as vítimas, incluindo a proprietária do Pálio, que foi localizada e também compareceu à delegacia.  Os acusados responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado, roubo, formação de quadrilha, porte de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 
Imprimir