Imprimir

Notícias / Cidades

Manifestantes levam ato contra Temer para Arena Pantanal durante desfile cívico

Da Redação - Jardel P. Arruda

Um grupo com cerca de 100 manifestantes protestou contra o presidente Michel Temer (PMDB) durante o desfile cívico de 07 de setembro, na Arena Pantanal. Com palavras e ordem e cartazes, eles pediram a saída do atual presidente, que assumiu definitivamente após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e a realização de uma nova eleição.

Leia mais:
Manifestantes se reúnem contra o governo Michel Temer no centro de Cuiabá

“Fora Temer! Fora Temer! Fora Temer!”, entoavam os manifestantes, a maioria com camisas vermelhas, em direção às arquibancadas da Arena Pantanal, aproximadamente às 17h30. Na entrada do estádio, aqueles que portavam mochilas passaram por uma revista da Polícia Militar.

Já dentro da Arena, o grupo sempre foi acompanhado por uma equipe de policiais militares. Foram barrados pela PM de acessar o setor mais próximo do campo das arquibancadas e seguiram para os andares superiores depois disso.

No setor mais alto e distante do campo, aonde acontecia o desfile, os manifestantes se acomodaram na arquibancada e continuaram a entoar palavras de ordem. “Ai! Aiaiai! Aiaiaiaiaiai se empurrar o Temer cai!”, repetiram várias vezes.

Em vários momentos o atual presidente do Brasil foi chamado de golpista, bem como o governador Pedro Taques (PSDB), que costuma lembrar ter sido o primeiro chefe de executivo estadual a defender o impeachment de Dilma.

 Às 18h30 o grupo retornou para uma das entradas da Arena Pantanal e convidou a população para um próximo ato, que deverá acontecer no dia 15 de setembro. A manifestação fez parte da programação nacional do “Grito dos Excluídos” e a nova data segue uma “diretriz” nacional. Várias cidades de todo o país receberam protestos contra Michel Temer.
Imprimir