Imprimir

Notícias / Mundo

Coreia do Norte diz ter curado a aids, o ebola e o câncer com uma única droga mágica

R7

A Coreia do Norte afirmou ter desenvolvido uma nova droga capaz de curar não só a aids, mas também de erradicar o vírus ebola e câncer, segundo o mais recente anúncio da agência oficial de notícias do país.

O anúncio diz que a cura mágica consiste em ginseng — uma planta tradicional de alguns países do oriente — cultivado com fertilizantes e uma mistura de outros ingredientes. No entanto, o canal norte-coreano não revelou mais detalhes sobre a combinação especial.

Conhecida por fazer comunicados escandalosos sobre suas supostas realizações, o regime diz que o medicamento aparentemente vai ser injetável e será conhecido como Kumdang-2.

Em um comunicado publicado pela Korean Central News Agency, o Dr. Jon Sung Hun disse que "os pesquisadores inseriram elementos de terras raras em gingseng, aplicando os fertilizantes micro-elementares das terras aos campos".

— Como um imunoativador forte, a injeção foi reconhecida como capaz de evitar diferentes epidemias malignas.

Até mesmo um portal sobre a droga foi criado na internet. Na página, é citado um estudo médico realizado na África, onde a droga foi testada em pacientes HIV positivos. O texto registra que todos os participantes dos testes tiveram uma melhoria em seus quadros, com 56% dos tratados tendo sido completamente curados e outros 44% tendo uma melhora considerável em sua condição.

Os cientistas norte-coreanos também revelaram que a droga é capaz de curar "um número de cancros". Mas não divulgou quais tipos, nem se existem ensaios clínicos que embasem a afirmação.
Imprimir