Imprimir

Notícias / Cidades

PSMC perde prontuário e garota com fratura nas costas passa o dia sem remédios e alimentação

Da Redação - André Garcia Santana

Sem alimento e medicação durante toda esta segunda-feira (19), a jovem Naielly Wizamy, de 18 anos, teve o atendimento suspenso depois que profissionais do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá perderam seu prontuário. Seu irmão, Altiery Dallys, contou ao Olhar Direto que a jovem sofreu uma fratura nas costas, após um acidente de carro e que deu entrada na unidade no domingo (18). O sumiço foi percebido na manhã desta segunda-feira, 19.

Leia mais:
MPE investiga atraso de três meses a terceirizada que presta serviço de limpeza no Pronto Socorro de Cuiabá

De acordo com ele, a situação já foi reportada à administração do hospital. No entanto, ele relata morosidade na adoção de proviodências. A gerência de enfermagem teria informado apenas que não poderia fazer um novo prontuário e que a garota só receberá os remédios que necessita depois que o documento for encontrado.

Naielly chegou ao Pronto-Socorro por volta das 18h30 de ontem, passou por exames de raio-x e aguarda agora por uma ressonância magnética. “É um caso vergonhoso. Quando sai para conversar com a enfermeira minha irmã estava chorando de dor e ninguém faz nada. Ela disse que só faria quando encontrassem o prontuário, mas nem levantou da cadeira. O médico também se recusou a dar remédios.”

Revoltado, Altiery afirmou ainda que irá chamar a polícia para o registro de um boletim de ocorrência. “É um descaso muito grande com quem paga os salários destes profissionais. Eu já avisei para ela que vou chamar a polícia. Ou ela [gerente de enfermagem] vai ser presa ou eu”, afirmou.

Saúde 

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou apenas que a direção do Pronto Socorro foi informada sobre o caso e que já está tomando as providencias necessárias em relação a ele. 
Imprimir