Imprimir

Notícias / Cidades

Morador encontra cobra no telhado de casa em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Os moradores de uma casa no bairro Maria Antonia, em Colíder (634 km de Cuiabá), tiveram um grande susto na última segunda-feira (19). O filho da proprietária encontrou a Jiboia se movendo no telhado, pela parte de dentro da casa, próximo a um fogão a lenha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal, que foi solto em uma região de mata do município.

Leia mais:
Funcionários dos Correios localizam cobra exótica em encomenda; animal é vendido por até R$ 3 mil
 
Conforme as informações do Nortão Online, o filho da dona da casa chegou da escola e deixou a bicicleta na área. Quando foi sair novamente, percebeu que tinha algo se movendo no telhado, pela parte de dentro da casa, próximo a um fogão a lenha. Ao se aproximar, ele se assustou ao ver o animal.
 
O animal  media aproximadamente 1 metro de comprimento e estava enrolada em um canto da casa. Os bombeiros foram acionados e conseguiram capturar o réptil, que foi solto em uma área de mata, mais distante da cidade. O bairro onde a cobra foi localizada fica próximo a um rio.
 
A jiboia é uma serpente de médio a grande porte, que quando adulta pode chegar a medir 4 metros de comprimento, o que raramente acontece. Seu corpo é cilíndrico, e pelo fato de ser uma serpente constritora (que sufoca sua vítima pra matá-la), é ligeiramente comprido nas laterais, ressaltando sua forte musculatura.
 
O animal não é peçonhento e não é considerado agressivo. Sendo carnívora, a Jiboia se alimenta basicamente de aves, lagartos e pequenos mamíferos (principalmente ratos).  
Imprimir