Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê de 11 meses morre afogado em balde com água que mãe usava para limpar a casa

Da Redação - André Garcia Santana

Um bebê de 11 meses morreu afogado em um balde com água, enquanto a mãe limpava a casa, na cidade de Sorriso (395 km de Cuiabá), na quinta-feira (22). A criança chegou a ser encaminha com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu pouco depois de ser atendida.  Familiares informaram que, além de limpar a casa a mulher estava limpando a casa e lavando roupas no momento do acidente.

Leia mais:
Menina de um ano morre afogada em bacia; polícia irá investigar o caso

Ao site Só Notícias a tia do menino, Idelgarda Ferreira Lima, contou que a tragédia aconteceu no momento em que a mulher saiu para buscar algumas peças de roupa. “Ela tem outros quatro filhos e estava lavando a roupa da família. O acidente ocorreu no momento em que ela saiu para buscar algumas peças e, quando voltou, o filho estava de cabeça para baixo dentro do balde  que ela usava para limpar a casa.”

Ela também conta que o bebê foi socorrido pela avó, que o levou ao hospital “Conseguiram fazer uma massagem e ele chegou a vomitar parte da água que ele ingeriu, mas ele já estava desmaiado e pouco tempo depois de dar entrada no hospital acabou falecendo”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e será sepultado na tarde desta sexta-feira (23).

Na semana passada, uma menina de um ano e seis meses morreu depois de se afogar em uma bacia em sua residência em um assentamento na região de Jangada, a 80 km de Cuiabá. A avó da criança percebeu que ela havia caído na bacia e a socorreu. A criança foi levada por um vizinho para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas não resistiu.
Imprimir