Imprimir

Notícias / Cidades

PF e Gefron apreendem cerca de 150 kg de pasta base; ex-delegado e mais três são alvos

Da Redação - Patrícia Neves

Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de uma carga de cerca de 150 quilos de pasta base na manhã de hoje, 25 de setembro. A droga estaria escondida dentro de uma aeronave apreendida em uma pista clandestina na cidade de Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

Um avião usado para o tranporte da droga foi apreendido e o piloto da aeronave, o ex-delegado Arnaldo Sottani, foi baleado, durante confronto com as forças policiais. Levado para uma unidade hospitalar da região, o estado de saúde dele é considerado grave. Ele foi atingido na perna e braços. 

Leia Mais:
Agressão contra mulher desencadeia briga generalizada ao lado de praça do Zé Dog
 
Questionada sobre a operação, a assessoria da Polícia Militar informou que ação ainda encontra-se em andamento e que além de uma aeronave apreendida, um caminhão e um veículo foram apreendidos. 

Em 2014, o Governo do Estado ratificou a decisão de expulsar o delegado Sottani sob acusação dele ter tentado obter dinheiro  para mudar os rumos da investigação de um roubo de gado ocorrido em 2009 no município de Carlinda, a 724 km de Cuiabá. No ano de 2012, o delegado havia sido preso por crime de tráfico de drogas. 
Imprimir