Imprimir

Notícias / Política MT

Serys defende que debates sejam usados para expor história dos candidatos

Da Redação - Laíse Lucatelli

A candidata a prefeita de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) defende que os debates sejam aproveitados para expor situações do passado e do presente dos concorrentes, e que todos prestem contas ao eleitor. Após o debate da TV Record (Grupo Gazeta) na noite de domingo (25), a ex-senadora afirmou que é necessário falar sobre as contradições e equívocos dos candidatos, e não focar apenas em apresentação de propostas.

Leia mais:
Com segundo turno indefinido, candidatos "atiram" para todos os lados em debate; veja
 
“É importante apresentar propostas, mas mais importante ainda é mostrar o currículo, uma visão transparente dos candidatos, com a história daquele candidato no passado e no presente. A história passada do candidato é que vai dizer como vai ser o futuro dele. Se ele tem problemas na Justiça, dívida, desfalques, vai governar do mesmo jeito? Se está gastando muito mais do que está arrecadando agora, é assim que ele vai fazer a política na prefeitura? Vai gastar sem ter respaldo para pagar? Isso precisa ser mais explorado”, argumentou.

Serys observou, ainda, que sua pequena coligação (PRB e PTN) lhe rendeu pouco tempo no horário eleitoral, além de o tempo da campanha ser mais curto este ano – apenas 45 dias no primeiro turno, metade do que costumava ser. Por isso, ela considera tão importantes os debates.

“É um debate que está ajudando a descortinar a situação dos candidatos, em uma eleição em que os prazos são muito pequenos. O que eu não acho ruim. Mas como eu tive poucas alianças, apenas o PTN, me deu uma margem muito pequena no programa de televisão, então está muito difícil eu chegar na ponta, na sociedade como um todo. Pena que é muito tarde, mas o debate viabiliza que as pessoas nos ouçam”, comentou ela. 
Imprimir