Imprimir

Notícias / Cidades

Dois policiais civis são baleados durante troca de tiros; um em estado grave

Da Redação - Wesley Santiago

Emerson Brancwier Fetsco, 33 anos e Thiago Fabiano Dutra, 31 anos, ficaram feridos na madrugada desta sexta-feira (30) após terem sido atingidos durante uma troca de tiros, na avenida Oátomo Canavarros, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá. Segundo as informações iniciais, dois adolescentes teriam entrado a pé na frente da motocicleta para, possivelmente, tentar roubar o veículo.

Leia mais:
Delegado analisa imagens para identificar autor de disparos em ato político que matou um e feriu dois

Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), as duas vítimas informaram aos militares que trafegavam em uma motocicleta pela avenida supracitada quando dois criminosos – aparentando ter 17 e 20 anos – entraram na frente do veículo, possivelmente com o intuito de roubá-lo.
 
Percebendo a situação, os dois policiais sacaram as armas e iniciou-se uma troca de tiros. Emerson levou quatro tiros, no peito, braço e perna. Já Thiago Fabiano foi ferido com um tiro na perna. Os criminosos conseguiram fugir do local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou os investigadores para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
 
Segundo as informações da Polícia Civil, a arma de um dos policiais teria falhado durante a troca de tiros. O Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado e esteve no local, junto a diversas viaturas da Polícia Militar. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, mas não se encaminhou à cena.
 
Os militares recolheram as armas de fogo e munições, além das cápsulas deflagradas na cena do crime para posterior perícia. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Emerson passa por cirurgia nesta manhã, o estado de saúde é grave, mas ele está estável. Após diversas rondas pela região, não foi possível encontrar os suspeitos.
Imprimir