Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que atropelou e matou idoso de 73 anos após discussão morre no pronto-socorro

Da Redação - André Garcia Santana

Espancado por populares após atropelar um casal de idosos no último final de semana, Frederico Carlos da Silva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos morreu no início na noite de quinta-feira (28), no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O atropelamento, que matou o aposentado Bernardo Gomes de Moraes, de 73 anos, aconteceu depois de uma discussão entre ele e Frederico.

Leia mais:
Após discussão, presidiário atropela casal e mata idoso de 73 anos

De acordo com o site G1, o corpo do suspeito foi liberado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Segundo o boletim de ocorrência nº 2016307097, Frederico havia discutido com as vítimas momentos antes da ocorrência, depois de ter batido na lateral do carro dos idosos, estacionado em frente sua residência. Ele foi embora e retornou com seu veículo, modelo Uno, percorrendo cerca de 70 metros de distância dos dois, antes de engatar marcha ré e atropelá-los. 

Revoltados, populares que presenciaram a situação tentaram linchar o criminoso, que era monitorado por tornozeleira eletrônica. Gravemente ferido, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Seu carro, de placa JZG7922 também foi destruído pela população. Bernardo foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa ainda está internada no PSM da Capital, em estado Grave.
 
Na ocasião, a Polícia Civil informou que o acusado foi indiciado por dirigir sem carteira de motorista e pelo atropelamento do casal. Devido ao seu estado de saúde não foi possível realizar o teste do bafômetro. 
Imprimir