Imprimir

Notícias / Política MT

Serys pede que eleitor não se influencie por pesquisas e só fala em apoio do 2º turno após eleição

Da Reportagem Local - Wesley Santiago / Da Redação - Lucas Bólico

A candidata a prefeita de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) votou nesta manhã (2) no IFMT e pediu ao eleitor que vote em quem acredita que seja o melhor candidato, sem deixar se influenciar por pesquisas eleitorais.

Leia também:
 Valtenir promete buscar apoio de Lúdio Cabral para Emanuel no segundo turno
 
“Que o processo democrático avance cada vez mais com paz e tranquilidade e que o eleitor vote com a sua consciência, não existe essa de votar em quem vai ganhar. O melhor para você é votar em quem você acredita” opinou. “Eu acredito no eleitor, não acredito em coisas que dizem, pesquisa tem seu patamar de importância, mas a que importa é o eleitor apertando o teclado”.
 
A ex-senadora ainda afirma que aprovou a reforma eleitoral, que encurtou a disputa, mas criticou a distribuição de tempo de televisão. “Em tempo de tevê eu achei muito curto para os partidos pequenos que não se vergaram a fazer qualquer aliança”, criticou. O PRB de Serys se coligou apenas com o PMN em Cuiabá.
 
A campanha foi muito boa, dentro de o limite de um partido que está começando em Mato Grosso, uma redução de tempo de tevê muito grande porque conseguimos juntamos somente o PTN porque está muito difícil fazer coligação com partidos hoje e isso é um problema que a democracia eleitoral está enfrentado e fui surpreendida ao entrar ai e fui aplaudida e reverenciada por pessoas dizendo obrigado pela decência”.
 
Segundo turno
 
A candidata afirma que ainda tem esperança de ir para o segundo turno, mas diz que ainda é cedo demais para dizer se irá declarar apoio a algum candidato caso fique de fora. “Com certeza, há total esperança, existe total esperança porque eleição não se ganha e não se perde antes do voto na urna e quem acredita no povo acredita que é na hora, no teclado na urna, que a decisão se toma”.
Imprimir