Imprimir

Notícias / Cidades

Filhos do vereador Gordo Goiano são presos comprando voto; candidato foi um dos mais bem votados em VG

Da Redação - André Garcia Santana/Wesley Santiago

Presos por compra de votos, dois filhos do candidato a vereador Gordo do Goiano foram detidos pela Polícia Militar no final da tarde deste domingo (2), em Várzea Grande. Identificados como G.A e G.A, os dois foram flagrados coagindo eleitores entregando santinhos enrolados em dinheiro. As pessoas eram obrigadas ainda a tirar uma foto do momento da votação para confirmar a venda.

Leia mais:
Toninho de Souza e Jânio Calistro são os vereadores mais votados em Cuiabá e VG;acompanhe

O crime foi registrado em frente à escola Maria das Graças Pinto, no bairro Jardim Glória II, depois que uma mulher realizou uma denúncia contra a dupla. No local, policiais seguiram um dos rapazes e perceberam a movimentação. O outro irmão foi encontrado logo em seguida, nas proximidades, fazendo a mesma coisa.

A dupla foi encaminhada a Superintendência da Polícia Federal, onde foram interrogados e autorizaram que seus celulares fossem revistados. Na ação, o delegado responsável pela abordagem constatou ainda que havia mensagens de aplicativos confirmando a compra e venda de votos.

O candidato Gordo Goiano (PTdoB) foi eleito na cidade com 2733 votos, ficando entre seis primeiros lugares que ocuparão as cadeiras do legislativo.

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, outras duas ocorrências relacionadas a crimes eleitorais foram registradas na região nesta tarde. Em um dos casos, um homem foi preso por desobediência, por ter entrado com um celular ligado e tirado fotos na urna eletrônica. Em outro, um bêbado foi detido tumultuando as proximidades de uma escola. 
Imprimir