Imprimir

Notícias / Política MT

Renato Santana avalia que Rede sai fortalecida e deverá apoiar Wilson ou Emanuel no 2º turno

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato a prefeito de Cuiabá Renato Santtana (Rede) avaliou positivamente sua candidatura, apesar de ter ficado em último lugar entre os seis que disputaram o Alencastro. De acordo com ele, o seu partido conseguiu transmitir uma mensagem aos eleitores e estreou bem na capital, marcando posição.

Leia também:
Emanuel Pinheiro e Wilson Santos vão disputar segundo turno em Cuiabá
 
Santtana ainda afirmou que o partido deverá se reunir nos próximos dias para deliberar qual projeto deve apoiar no segundo turno. Ele defende que o partido se posicione. “Eu declaro que não voto branco nem nulo no segundo turno e vamos decidir com o grupo sobre quem apoiar”. 
 
Renato, no entanto, preferiu não antecipar qual sua opinião sobre os rumos que a Rede deve tomar no segundo turno e defende que a decisão da legenda deve ser tomada coletivamente. “O nosso partido debateu idéias. Nossa candidatura é a do século 21, rumo à sustentabilidade.
 
 Renato acredita que conseguiu colaborar com o debate pela cidade e espera que os candidatos do segundo turno incorporem propostas levantadas pela Rede. Atualmente o partido tem 300 filiados em condição de disputar eleições e Santtana espera aumentar esse número após a eleição. Ele é um dos fundadores da Rede em Mato Grosso.
 
O candidato fechou as urnas em Cuiabá com 3644 votos, o que representa 1,3% do total. Para ele, este é um número surpreendente pelo fato de essa ter sido a sua primeira campanha a prefeito, além da falta de recursos e sem tempo de televisão.
Imprimir