Imprimir

Notícias / Política MT

Lucimar visita reforma do Pronto-Socorro e prevê 90% da obra entregue até o fim do ano

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A prefeita Lucimar Campos (DEM) visitou, na manhã desta terça-feira (04), as obras de reforma e ampliação do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. A construção está em sua quarta etapa e o espaço de 285 metros quadrados deve ser entregue em breve, conforme previsões da Secretaria de Saúde do município. 

Leia mais:
Reeleita em VG, Lucimar Campos teve quase 75 mil votos a mais que Taborelli


A reforma geral e ampliação Pronto-Socorro de Várzea Grande, orçada em R$ R$ 1.686 milhão é realizada por etapas. A previsão de entrega, segundo o engenheiro responsável, é de que 90% da obra esteja finalizada até o fim do ano. Na visita, a prefeita vistoriou a qualidade dos serviços e o andamento da obra e lembrou da importância de uma das alas que receberá pacientes da Rede Cegonha

“Depois de pronta, essa ala vai garantir um atendimento humanizado e de qualidade para as gestantes, para as mamães e seus bebês”, explica a prefeita Lucimar Campos. Com a conclusão da nova ala, a frente de trabalho avança no espaço dos atuais boxes de emergência.

A ala que será inaugurada não existia, ou seja, foi construída do zero para ampliar o Pronto-Socorro. Após entrega do novo bloco construído na parte lateral do Pronto-Socorro a frente de trabalho se intensifica no bloco D onde funcionará a Rede Cegonha, cujas obras já estão em andamento.

Num primeiro momento, a nova ala que está nos preparativos finais para ser inaugurada, disponibiliza dois leitos semi-intensivos para atendimentos de urgência e emergência e outras 16 poltronas divididas em duas enfermarias para receber pacientes em observação. O espaço também dispõe de dois consultórios, sala de classificação de risco adulto, posto de enfermagem, sala de medicação e sala de procedimentos.

 “Essa reforma resulta em leitos totalmente modernos e equipados além de um ambiente físico estruturados para melhor atender a população que procura a unidade que atende pelo SUS, de portas abertas, 24 horas por dia”, destaca o diretor do Pronto-Socorro, Ney Provenzano.

Conforme o engenheiro civil responsável pela obra, Carlos Eduardo da Silva Barros, agora as equipes vão intensificar os trabalhos no Bloco D e também avançar com a reforma no espaço dos boxes de urgência e emergência. Ele acredita que até o final do ano será possível entregar 90% de toda a obra. Ou seja, da execução total do contrato que prevê a reforma por completa do Pronto-Socorro de Várzea Grande. A ala E será a última a ser reformada. 
Imprimir