Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia investiga furto de avião em hangar; criminosos podem ter morrido na Venezuela

Da Redação - André Garcia Santana

A Polícia Civil investiga o furto de um avião modelo 210-M Cessna, da marca Aircraft, levado de um hangar em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por um dos funcionários do proprietário do avião e por um cúmplice, que se identificou como funileiro.

Leia mais:
Documentário sobre bastidores de resgate do acidente com avião da Gol em MT é liberado;

Aos investigadores o proprietário contou que sua aeronave estava em manutenção no local e que não houve autorização para que ela fosse retirada de lá. Ele também afirmou  ter recebido informações extra-oficiais de que os dois teriam se deslocado com a aeronave para a Venezuela, onde foram abatidos  e morreram.

O furto aconteceu na quinta-feira (29), no entanto, a ocorrência foi registrada pela vítima nesta terça-feira (4), e será apurada pela titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Anamaria Machado Costa, que ouvirá testemunhas que possam levá-la ao paradeiro dos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil da cidade os suspeitos chegaram ao hangar, onde uma vaga era alugada para avião, e um deles informou ao responsável pelo estabelecimento que abasteceria o veículo e faria uma viagem até a fazenda do patrão, retornando ainda no mesmo dia. Desde então, nem ele nem a aeronave foram vistos.
Imprimir