Imprimir

Notícias / Cidades

Após denúncia de passageiros, dois são presos com arma dentro de ônibus

Da Redação - André Garcia Santana

Dois jovens, identificados como W.S.C., 19, e J.V.S.C, 17,foram presos momentos antes de cometer um assalto dentro de um ônibus da linha 313, no final da tarde de terça-feira (4) em Cuiabá. Um passageiro avistou a arma na cintura de um deles e acionou a polícia via Ciosp (190). Com a numeração do coletivo e descrições físicas da dupla, a equipe da Rotam conseguiu alcançar o veículo na Avenida Brasil, no CPA II e impedir qualquer ação.

Leia mais:
Fugindo da polícia, motorista bate em ônibus e deixa a filha ferida

A arma que W.S.C., 19, portava é um revólver calibre 22 e estava carregado com seis balas. Os dois seguiam juntos, sentado em poltronas do fundo do ônibus. O coletivo faz o percurso oTerminal CPA III-Universidade de Cuiabá (Unic) e passa por bairros como CPA II, Tancredo Neves, Morada do Ouro, entre outros.

O temor dos passageiros era que a dupla pudesse assaltá-lo, uma vez que, na semana passada, na altura do bairro Morada do Ouro, os passageiros de outro ônibus foram roubados por dois adolescentes com características semelhantes a dos rapazes detidos nessa ação da Rotam. Ambos foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc-Planalto.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o acusado maior de idade responde processo no Juizado Especial Criminal de Cuiabá por porte de droga e desobediência.Em maio deste ano, a PM-MT o deteve com uma quantia de maconha que, conforme alegou na época, seria para consumo próprio.

Libertado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência no Cisc-Planalto, ele passou a responder em liberdade, porém nunca compareceu as audiências para as quais foi intimado. A Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), informou que o processo agora tramita à revelia, ou seja, será julgado independente de apresentação de defesa pelo réu.
Imprimir