Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de matar coronel é baleado três vezes durante tentativa de assalto a banco; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

O suspeito V.G., que alega ter 17 anos, foi baleado três vezes na manhã desta quarta-feira (05), após uma tentativa de assalto no Sicredi de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá). Conforme as informações da Polícia Militar do município, ele seria o responsável por assassinar um coronel da PM, em Sinop (477 km de Cuiabá), em agosto do ano passado.

Leia mais:
Homem fica com pedal de motocicleta preso no olho após acidente em Cuiabá

Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso entrou na agência por volta das 10h30 desta quarta-feira. Portando um simulacro de arma de fogo, ele tentou partir para cima do segurança do banco, que percebeu que a arma não era real e disparou três vezes. Os tiros atingiram a barriga do suspeito.
 
Do lado de fora, um comparsa aguardava, com uma arma real. Ao perceber os disparos, ele se juntou a outros dois criminosos e fugiu. O bandido baleado foi socorrido em uma caminhonete da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Municipal de Barra do Bugres, onde permanece internado.
 
O suspeito estava sem documentos e alega ter 17 anos. Ainda segundo as informações da Polícia Militar, o rapaz seria o responsável por assassinar o tenente-coronel Helton Wagner Martins, de 39 anos, em agosto do ano passado. Ele foi baleado com quatro tiros, dentro da sua residência, durante uma tentativa de assalto.
 
A esposa dele, Cris Martins, foi baleada com dois tiros, um no braço e outro na nádega. A mulher também passou por procedimento cirúrgico e sobreviveu. Wagner estava lavando seu automóvel na calçada, quando foi rendido e levado junto com um filho para dentro da casa. O militar não teria reagido, mas um dos assaltantes efetuou os disparos após perceber que estava na casa de um policial.


Em nota, a assessoria da cooperativa informou que nenhum colaborador se feriu durante a ação criminosa.
Veja a íntegra:

"Em relação a tentativa de assalto frustrada, praticada por um assaltante à Unidade de Atendimento de Barra do Bugres, ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 05, o Sicredi informa que nenhum colaborador ou associado foi atingido e não foram levados valores da unidade. A polícia chegou prontamente ao local e prosseguiu com a ocorrência. A instituição financeira cooperativa afirma ainda que contribuirá com todas as informações necessárias para o andamento do inquérito policial. 

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger associados e colaboradores e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua".


 

 


*corrigida 17h31
Imprimir