Imprimir

Notícias / Política MT

Em vídeo, Procurador Mauro afirma que votará nulo no 2º turno: “Nem Wilson Santos, nem Emanuel”

Da Redação - Jardel P. Arruda

De fora da disputa do segundo turno das eleições em Cuiabá, o Procurador Mauro (PSOL) publicou um vídeo em sua página de Facebook, na tarde desta quarta-feira (05), para anunciar que votará nulo no nova etapa do pleito e não apoiará Emanuel Pinheiro (PMDB) ou Wilson Santos (PSDB).

Leia mais:
Emanuel Pinheiro afirma que Procurador Mauro foi atacado covardemente por rivais: “Foram desumanos com ele”

“A manifestação política não se dá apenas do voto em determinado candidato. O não voto constitui uma manifestação política de deslegitimação dos governantes e descontentamento com um sistema político tão injusto. Por isso nosso posicionamento no segundo turno em Cuiabá é o voto nulo. Nem Wilson Santos (PSDB), nem Emanuel Pinheiro (PMDB)”, asseverou Mauro de Lara, na gravação.

Contudo, ele afirma ter certeza da maturidade do seu eleitor decidir sozinho qual caminho escolher. “Sabemos que os eleitores que acreditaram em nosso projeto e depositaram confiança em nossa candidatura têm maturidade para tomar sua própria decisão”, pontuou.

Ainda de acordo ele, tanto o candidato do PSDB quanto o do PMDB representam um projeto ligado a quem possui grande poder econômico e à política tradicional. Portanto, mesmo antes de qualquer um deles vencer, já seria possível prever uma administração sem melhoria nos serviços básicos para a população.

O Procurador Mauro teve 24,85% dos votos nas eleições, tendo ficado em terceiro lugar, atrás de Emanuel Pinheiro, com 34,15%, e de Wilson Santos, com 28,40%. Ele largou a disputa eleitoral em primeiro colocado, mas, com pouco tempo de campanha na TV, com apenas 15 segundos, e tendo a segunda menor arrecadação entre todos os candidatos – só teve mais recursos que Renato Santtana (REDE), 
Imprimir