Imprimir

Notícias / Cidades

Peça de zinco se solta durante temporal e atinge três adolescentes; garota de 14 anos na UTI

Da Redação - Wesley Santiago

Uma peça de zinco se soltou e atingiu três adolescentes que estavam participando de um evento em uma instituição de ensino em Várzea Grande. Uma das vítimas, uma menina de 14 anos, teve que ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá devido os ferimentos causados no acidente, que aconteceu durante o temporal que da última quarta-feira (05).

Leia mais:
“Só tive tempo de abraçar meus cachorros”, diz dona de casa atingida por árvore durante temporal
 
Segundo as informações de testemunhas, uma peça de zinco se soltou do teto de um galpão durante o temporal. O objeto atingiu o rosto e as costas da adolescente de 14 anos. Outras duas adolescentes também foram atingidas, mas não se feriram gravemente. Rapidamente, médicos e funcionários da universidade prestaram atendimentos às vítimas.
 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou a garota para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Na sequência, ela foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A menina precisou ser entubada devido a uma convulsão.
 
A garota, que não teve o nome divulgado, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
 
A assessoria de imprensa da instituição informou que "a tempestade (fenômeno natural) que ocorreu na última quarta-feira (05/10) arrancou o telhado de uma de suas estruturas. No momento do ocorrido, acontecia ao lado da estrutura uma atividade física oferecida à comunidade e três pessoas foram atingidas por estilhaços do acidente".

Por fim, explicou que "desde o primeiro momento, o Univag deu todo o atendimento às pessoas atingidas e continua prestando toda assistência médica, psicológica e social a elas e suas famílias. Todos os atingidos estão medicados, assistidos e em segurança".

Temporal
 
O temporal que caiu sobre Cuiabá e Várzea Grande na última quarta-feira (05) causou grandes estragos. No bairro Costa Verde, na cidade industrial, uma árvore caiu em cima de uma residência. Por sorte, ninguém se feriu. No bairro Getúlio Vargas, uma árvore caiu em cima de três carros. O Corpo de Bombeiros ainda recebeu um chamado de uma casa que teria desabado com uma pessoa dentro, o que não se confirmou.

Atualizada às 14h48 e 17h55.
Imprimir