Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso em Cuiabá acusado de sequestrar o filho de sete anos

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem, identificado apenas como M.A.M., foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (06), acusado de sequestrar o próprio filho de sete anos. O mandado de prisão em desfavor do acusado foi cumprido na Estrada da Guia (MT-010). À polícia, ele disse que pegou a criança para passar uns dias e que tentou falar com a mãe. A família do garoto afirma que o suspeito descumpriu medidas protetivas, além de ter ficado com o garoto sem permissão, por mais tempo que o combinado.

Leia mais:
Polícia Civil prende mulher acusada de matar ex-marido que era diretor da Friboi

Conforme as informações da assessoria de imprensa, a Polícia Civil de Sorriso (395 km de Cuiabá) solicitou apoio para a de Cuiabá, pois eles estavam acompanhando a localização do suspeito, que estaria com a criança. No fim desta manhã, foi feita a abordagem à caminhonete Frontier, que ele dirigia, e o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
 
Na delegacia, o homem disse que tentou falar com a mãe da criança, mas ela não respondeu as chamadas. Além disto, também alegou ter problemas de relacionamento com a ex-mulher. Antes de ser preso, ele entregou a criança para um advogado. A suspeita da polícia é que isso tenha acontecido pouco antes dele ser pego.
 
O menino de sete anos já está com a família e passa bem. M.A.M. deverá ser encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
 
Sequestro
 
Conforme as informações, o menino saiu de casa para ficar com o pai no dia 26 do mês passado e deveria ter sido levado para a casa da avó materna no dia seguinte, o que não aconteceu. A mãe alega que não conseguiu ter contato com o suspeito, mesmo após diversas ligações.
 
No hotel em que ele ficou hospedado, os familiares da criança descobriram que ele havia ido embora e levado o menino. Após ser preso, o homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

A reportagem tentou entrar em contato com o advogado da família diversas vezes, mas as ligações não foram atendidas.
Imprimir