Imprimir

Notícias / Cidades

Padre é assassinado em Mato Grosso e polícia suspeita de latrocínio

Da Redação - Wesley Santiago

O padre João Paulo, responsável pela Paróquia São José Esposo, localizada em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi assassinado entre a noite do último sábado (08) e a madrugada deste domingo (09) no município. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado no bairro Rosa Bororó. O caso está sendo tratado como latrocínio.

Leia mais:
PM é agredido e atira duas vezes após confusão em bar; motocicleta é queimada
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o padre estava desaparecido desde a noite do último sábado (08), quando participou de uma reunião com um grupo de jovens. O corpo foi localizado nesta manhã (09). A primeira informação era de que ele teria sido atingido com um disparo na cabeça, porém, confirmou-se posteriormente que ele foi morto por estrangulamento.
 
O caso está sendo tratado como latrocínio pela Polícia Civil, já que o carro e o celular do padre foram roubados. O aparelho já foi encontrado e estava em posse de um homem que seria usuário de drogas. Diligências estão sendo feitas atrás do homem, que abandou o objeto. Ainda não se sabe se ele seria apenas um receptador ou se teria participação no homicídio.
 
Uma pessoa da igreja em que o padre atua ligou para o celular dele e esse suspeito atendeu a chamada. O corpo da vítima foi isolado para preservar as diversas marcas de pneu, pegadas e outras evidências que devem auxiliar na perícia. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já está no local.
 
O assassinato do padre causou uma comoção geral na cidade, já que ele era muito conhecido e fez diversos trabalhos sociais com a comunidade.

Atualizada às 17h00.
Imprimir