Imprimir

Notícias / Cidades

Precursor de ataques a caixas eletrônicos, "Nhoho" é preso por roubo e tráfico

Da Redação - André Garcia Santana

Condenado a 25 anos de prisão por crimes de roubos e tráfico de drogas, Rafael Nascimento Brandão, 35 anos, conhecido como “Nhonho” ou “Gordo”, foi preso na tarde de quinta-feira (13) em Cuiabá. Ele é apontado como líder de quadrilhas de ataques a caixas eletrônicos com emprego de maçarico e explosivos, sendo considerado também um dos percussores da modalidade criminosa.  

Leia mais:
Polícia troca tiros e seis suspeitos de assalto morrem em confronto; um está ferido

O assaltante foi interceptado por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na Avenida Miguel Sutil, dirigindo um Corolla branco, acompanhado da namorada, que foi liberada. O suspeito tem três condenações por roubos majorados e três por tráfico de drogas, cujos mandados estavam em abertos.

Uma  das primeiras prisões registradas do assaltante ocorreu em 2005, pela Delegacia Municipal de Várzea Grande, que investigava roubos em caixas eletrônicos. Na ocasião, foram apreendidos em uma casa ferramentas e maçaricos para abrir cofres e fardas e bonés, semelhantes às usadas por funcionários de empresas de segurança, que eram disfarces dos bandidos para entrar nos locais.

De acordo com a Polícia Civil, o preso foi entregue na Polinter, para formalizar o cumprimento dos mandados, e depois será encaminhado para uma unidade prisional. O veículo foi apreendido e será periciado.
Imprimir