Imprimir

Notícias / Esportes

"Meu objetivo é me transformar em uma lenda do esporte", diz Usain Bolt

Folha Online

Principal estrela do Mundial de atletismo, que começa neste sábado, em Berlim (ALE), o velocista jamaicano Usain Bolt afirmou que pretende continuar acumulando medalhas e quebrando recordes para se transformar em uma "lenda" do esporte.

Famoso pela velocidade e pela irreverência, Bolt é o atual campeão olímpico e recordista mundial dos 100 m, 200 m e revezamento 4 x 100 m rasos.

"Espero continuar alcançando vitórias. Meu único desejo é continuar ganhando por tanto tempo quanto for possível, se as contusões e os meus adversários deixarem. Meu objetivo é me transformar em uma lenda do esporte", disse o jamaicano, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo diário esportivo espanhol "Marca".

Sobre a possibilidade de anotar os melhores tempos da história durante o Mundial, o velocista afirmou que pensa apenas em vencer na Alemanha e que os recordes podem ser quebrados como consequência das suas medalhas de ouro.

"Vou a Berlim para ganhar. Se o recorde chegar, ficarei muito feliz. Mas não será um problema se eu não conseguir. Isso não é uma obsessão", adicionou Bolt, que ainda falou sobre o resultado de uma fictícia disputa nos 100 m entre ele e Carl Lewis, ex-atleta norte-americano dono de nove ouros olímpicos.

"Tenho uma marca de 9s69, enquanto Lewis conseguiu como melhor tempo 9s86. Assim, eu seria o vencedor".
Imprimir