Imprimir

Notícias / Cidades

Secretária relata que apartamento foi invadido por ‘homem-aranha: “achei que era fantasma”

Da Redação - Wesley Santiago

A secretária-chefe do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Governo do Estado, Adriana Vandoni, relatou em uma postagem no seu Facebook que foi uma das vitimas do ladrão que invadiu um edifício localizado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, na última semana. Mais uma vez se utilizando da modalidade que ficou conhecida como ‘homem-aranha’, o criminoso escalou o prédio e invadiu sete apartamentos.

Leia mais:
“Homem-Aranha” volta a escalar e invadir apartamentos em bairro nobre de Cuiabá
 
Vandoni relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho e acordou. Quando viu o homem em seu quarto, ela se assustou e acreditou que seria um fantasma: “E eu acordei porque tenho o sono leve, porque quase não durmo (...) abri os olhos e dei de cara com ele. Magro, alto. Olhei nos olhos dele e ‘puf’, ele sumiu. Pensei que fosse um fantasma (...) Não seria a primeira vez, costumo vê-los, mas odeio”.
 
A secretária ainda ressalta que temeu por sua vida: “Imagina se aloito [luto] com ele que, por certo, ao menos uma faca tinha, pois cortou a rede de proteção. Será que justiça vai esperar alguém achar que não é fantasma? Complicado. Ou seja, alguém já entrou dentro da minha casa, passou pelo quarto da minha filha, entrou no meu quarto, armado, como já fez em outros apartamentos, mas quando ele é preso pela polícia, a Justiça solta. Complicado”.
 
Assustada, Vandoni só ficou sabendo que era um ladrão no outro dia, pela manhã. “O fantasma que não é fantasma já foi identificado pela Polícia Civil. È um morador de rua, usuário de drogas que, pelo que entendi, já esteve preso outras vezes pela mesma prática, mas foi solto pela Justiça”.
 
"Resta-nos rezar para a Santa da Labirintite para que o faça cair durante a próxima escalada", brinca a secretária em sua postagem. Vandoni mora no quinto andar do prédio, que foi invadido na terça-feira (11). Ao todo, foram invadidos sete apartamentos do edifício Barcelona, que fica no bairro Goiabeiras.
 
O caso
 
Após cerca de dois meses sem registros de ocorrências, um criminoso voltou a atacar na modalidade que ficou conhecida como “Homem-Aranha”. O suspeito escalou diversos andares de um prédio localizado na avenida Filinto Muller, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Conforme as informações, sete apartamentos foram invadidos na madrugada desta terça-feira (11).
 
Segundo as informações da Polícia Civil, o criminoso aproveitou a madrugada para escalar o Edifício Barcelona e invadir ao menos sete apartamentos. Através das sacadas, o suspeito conseguiu entrar nas residências e furtar diversos eletrônicos e objetos de valor. Não foi informado o total levado.

Imprimir