Imprimir

Notícias / Cidades

Sindicato notifica Pronto-Socorro de Cuiabá e alerta MPE sobre riscos de vazamentos dentro de UTI

Da Redação - André Garcia Santana

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso  notificará o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá em decorrência de um vazamento que causou a transferência de treze pacientes de uma ala da UTI do hospital, na sexta-feira (14). Por medida de segurança, notificações também serão entregues ao Conselho Regional de Medicina (CRM), ao Ministério Público (MP) e ainda para Prefeitura de Cuiabá para adoção de medidas. 

Leia mais:
Vazamento atinge UTI do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e dez pacientes são transferidos

De acordo com o Sindicato,  o papel da instituição é acompanhar e cobrar as providências necessárias para a resolução do problema. Foi informado ainda que na ocasião um representante da instituição foi enviado à unidade, mas não conseguiu confirmar a ocorrência porque as portas da UTI estavam fechadas.

Na data, foi explica que as transferências decorreram de um vazamento de água, registrado na manhã. Funcionários da unidade chegaram a denunciar em grupos que circulam por meio de aplicativos celulares de que o líquido em questão seria proveniente da rede de esgoto, mas a informação foi negada pela diretoria do hospital ao Olhar Direto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais responsáveis pela manutenção foram acionados estiveram na unidade para a realização dos reparos necessários.

Procurada na data de hoje, a assessoria da Secretaria Municipal de Cuiabá, ainda se pronunciará sobre o retorno dos pacientes à UTI da unidade e quanto ao posicionamento relativo as notificações elaboradas pelo Sindimed. 
Imprimir