Imprimir

Notícias / Cidades

Operação ‘Silêncio’ prende acusados de degolar mulher e jogar corpo próximo a rio; 11 mandados cumpridos

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km de Cuiabá) finalizou a operação ‘Silêncio’, que cumpriu 11 mandados de prisão. O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas na região. Segundo as informações, entre os presos estão alguns dos acusados de participar do assassinato de Lúcia Emília Rodrigues da Silva, 50 anos, que foi encontrada sem a cabeça e com as mãos amarradas para trás, no fim de agosto deste ano.

Leia mais:
Cinco homens invadem residência e executam duas pessoas com tiros na cabeça, tórax e braço
 
“Já estávamos com ela em andamento há algum tempo. O nosso principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas. Foram 12 mandados de prisão expedidos e 11 cumpridos. Além disto, tivemos mais nove mandados de busca e apreensão. Tivemos dois alvos em Cuiabá, dois em Rondonópolis e o restante em Jaciara”, disse ao Olhar Direto o delegado Marcelo Melo.
 
Segundo o delegado, alguns dos presos nesta operação estão envolvidos no assassinato de Lúcia Emilia, conhecida como Camila, que foi encontrada sem a cabeça e com as mãos amarradas para trás, no fim de agosto deste ano: “Alguns deles estão envolvidos no homicídio. O inquérito já foi concluído e tivemos cinco indiciados. Apenas um deles que não foi encontrado ainda”, comenta.
 
A ação teve apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), equipes das policiais Civil e Militar de Rondonópolis, Dom Aquino e Jaciara.
 
O caso
 
O corpo de Lúcia Emília Rodrigues da Silva, 50 anos, foi encontrado jogado próximo a um balneário sobre o rio São Lourenço, na divisa entre os municípios de Jaciara e Dom Aquino (144 e 166 km de Cuiabá). A vítima estava sem a cabeça e com as mãos amarradas para trás. O crime tinha ligação com o tráfico de drogas. O cadáver foi encontrado no dia 31 de agosto deste ano.
Imprimir